Com placar magro, Santa Maria larga na frente

Na tarde deste sábado (08), no estádio Bezerrão, o Santa Maria saiu na frente da disputa contra o Sobradinho no jogo de ida das quartas de final do Candangão. O atacante Fábio Silva fez o único gol da partida que deu a vitória por 1 a 0 do time Grená, que com um empate no próximo jogo, classifica-se para as semifinais.

O jogo

Com sete modificações em relação ao time titular do jogo que fechou a primeira fase, o Santa Maria, com uma trinca de atacantes, mostrou que a intenção era mesmo partir para cima do adversário e construir uma boa vantagem em casa. Foi justamente na primeira jogada de perigo que saiu o gol. Em cobrança de escanteio efetuada por Jéferson Carioca, o desvio de Gleicinho encontrou Fábio Silva livre de marcação e de frente para o goleiro Leonardo. O atacante demonstrou frieza e com tranquilidade balançou as redes aos 11 minutos.

A partir daí, aconteceu o equilíbrio que se esperava do jogo, com muita disputa por cada bola e chances para os dois lados. Mas o que mais chamou a atenção na etapa inicial foram os quatro ataques seguidos do Santa Maria que terminaram em impedimento. Em ambos, a bola foi parar dentro do gol. Questionado se houve falta de atenção dos jogadores, o atacante Wesley Brasília jogou a responsabilidade para a arbitragem. “Quem precisa ter atenção são os árbitros, não é possível que todos os gols estavam impedidos”, reclamou o jogador.

Foto: Carlos Júnior Garcia

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais nervoso, principalmente se tratando do volante Péricles, do Sobradinho. Após cometer uma falta, ele recebeu cartão amarelo, não aceitou a decisão do árbitro, se irritou muito, e por excesso de reclamação, levou a segunda advertência, e por consequência, foi expulso. Depois disso, o jogador ficou descontrolado e quis partir para cima do árbitro Sávio Sampaio, mas foi contido pelos companheiros do time.

Em desvantagem no placar e no número de jogadores em campo, o Sobradinho viu um herói de roupa amarela entrar em cena. O goleiro Leonardo realizou uma série de defesas difíceis e evitou que o prejuízo fosse maior para o Leão. “Eles tiveram a oportunidade de matar o nosso time, mas a estratégia do Jairo foi muito boa. Ele conseguiu neutralizar nosso ataque. Tivemos poucas penetrações e isso nos irritou. Tanto que ‘perdemos’ um jogador que perdeu um pouco o equilíbrio. Mas temos o jogo da volta e não temos o melhor ataque atoa, tenho certeza que vamos conseguir reverter o resultado e surpreender”, disse o técnico Augusto César, do Sobradinho.

“Era um jogo que poderíamos ter aproveitado melhor, principalmente no segundo tempo, pois estávamos com um jogador a mais. Não dá para lamentar, temos mesmo é que nos preparar bem durante a semana. Nosso adversário é qualificado e muito bem treinado pelo Augusto. Agora eles jogam no campo deles, onde estão acostumados a jogar, então temos que ter muita atenção para seguir na competição”, analisou o comandante do Santa Maria, Jairo Araújo.

Fotos: Carlos Júnior Garcia

A partida que define o classificado para a próxima fase acontece no domingo da semana que vem (16), às 11h, no estádio Mané Garrincha. Para se classificar, o Sobradinho precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória com saldo de apenas um gol, leva a partida para a disputa dos pênaltis. Empate ou vitória do Santa Maria, deixa a Águia entre os quatro melhores clubes do campeonato.

 

Santa Maria: Victor Brasil, Jefferson Falcão, Hícaro, Everthon, Gleicinho, Filipe, Zé Augusto, Lucas Bocão, Weslei Brasília (Douglas), Fábio Silva (Marlos), Jeferson Carioca (Fernandinho). Técnico: Jairo Araújo.

Sobradinho: Leonardo, Andrezinho, Luiz Gonzaga, Léo Torres, China, Thiago, Péricles, Gago (Max), Paulo Henrique, Guilherme Almeida, Betinho (Wilker), Kelvin. Técnico: Augusto Cesar.

Cartões amarelos: Jeferson Falcão, Wesley Brasília, Marlos e Fernandinho (Santa Maria). Wilker (Sobradinho)

Cartão Vermelho: Pericles (Sobradinho)

Gol: Fábio Silva aos 11 do primeiro tempo

Público: 295 pagantes
Renda: R$ 1.150,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *