Tabela do Candangão foi “acertada” e clubes já sabem seus adversários da semi

Depois de tanta polêmica envolvendo o cruzamento dos times na reta final do Candangão 2017, a tabela da competição, por fim foi ‘acertada’ e os clubes já sabem que adversário irão enfrentar caso conquistem a classificação entre os quatro melhores.

Mesmo com regulamento atual publicado, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) foi obrigada a obedecer o regulamento do ano anterior do campeonato. A grande polêmica aconteceu por conta do cruzamento dos times na fase semifinal, que foi interpretado de forma inusitada, com o entendimento de que o time de melhor campanha na fase de quartas de final (desconsiderando a primeira fase), enfrentaria o de pior campanha.

Depois de muita discussão, foi colocado na mesa uma resolução do regulamento de 2016, onde a teoria citada anteriormente foi totalmente descartada. No adendo, a retificação do parágrafo 3º informa que na fase das quartas de final, o 1º colocado da primeira fase enfrentaria o 8º e assim por diante, formando os duelos representados por números, conforme a tabela oficial da competição divulgado no site da FFDF, ficando na seguinte sequência:


Jogos de Ida
Jogo 67 – Luziânia x Ceilândia
Jogo 68 – Real x Brasiliense
Jogo 69 – Paracatu x Gama
Jogo 70 – Santa Maria x Sobradinho

Jogos de volta
Jogo 71 – Ceilândia x Luziânia
Jogo 72 – Brasiliense x Real
Jogo 73 – Gama x Paracatu
Jogo 74 – Sobradinho e Santa Maria
Na fase semifinal, com os ‘números’ das partidas definidos, o cruzamento ficará o seguinte:

Vencedor do jogo 69/73 x Vencedor do jogo 67/71

Vencedor do jogo 70/74 x Vencedor do jogo 68/72

Portanto, o vencedor da partida entre Real x Brasiliense enfrenta o vencedor de Santa Maria x Sobradinho, assim como o vencedor de Gama x Paracatu, enfrentará o vencedor de Ceilândia x Luziânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *