Cresspom estreia com vitória no Brasileirão Feminino A2

Equipe brasiliense teve boa atuação debaixo do sol inclemente no Abadião. Foto: Nonato Borges

 

Na tarde da última quinta-feira (11), no estádio Abadião, em Ceilândia, o Cresspom venceu a equipe da UDA-AL por 3 x 1, na estreia do Brasileirão Feminino A2 (2ª divisão da categoria).

Mesmo debaixo de muito sol, o Cresspom foi a todo vapor para cima das visitantes e conseguiu o gol logo cedo. Aos cinco minutos, Suzan derrubou Ceará na área, causando o pênalti marcado por Rafael Diniz. Na cobrança, Camila bateu colocado e abriu o placar para as candangas.

Com o domínio de jogo, o Cresspom cadenciava a partida e tocava bastante a bola, sempre chegando com perigo ao gol da goleira Moura. A pressão foi tanta que as representantes do DF chegaram ao segundo gol 15 minutos depois. Após cobrança de falta, a zagueira Carioca levou vantagem na dividida e mandou para o fundo da rede, fazendo 2 x 0.

Na volta para o intervalo e com o resultado a favor, o Cresspom diminuiu o ritmo de jogo, dando espaços para a UDA-AL criar jogadas. A posse de bola irritava bastante o treinador Marinho, que acabou vendo seu time tomar o primeiro gol. Aos 26, Brenda recebeu um ótimo passe de sua companheira, entrou na área e tocou na saída da goleira Vó, diminuindo a diferença.

Após o gol, o Cresspom acordou, voltando a ter mais posse de bola. A superioridade em campo levou ao terceiro gol. Depois de um belo cruzamento na área, Joice, de cabeça, fez o terceiro gol e deu números finais à partida.

Com a vitória, o time do DF chega aos três primeiros pontos na competição. O próximo compromisso do Cresspom será contra a equipe do Aliança-GO, na próxima quarta-feira (17), no estádio Olímpico, em Goiânia-GO, em partida válida pela 2ª rodada.

FICHA TÉCNICA

CRESSPOM-DF 3 X 1 UDA-AL

Árbitro: Rafael Diniz
A1: Leila Cruz
A2: Lucas Guerra
4º árbitro: Vanderlei Soares

CRESSPOM: Vó, Buga, Camila, Carioca, Sorriso, Danúbia, Élida, Samara, Karol (Bruninha), Ceará (Cirlene) (Joice), Érika. Técnico: Marinho

Cartões Amarelos: Bruninha

UDA-AL: Moura, Elisângela, Suzan, Tereza (Nanda), Grazi, Vitorinha (Suelle), Aline, Val, Érica, Max (Manu) e Brenda. Técnico: José Leandro

Cartões Amarelos: Não houve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *