Giba marca, e Luziânia vence Aparecidense fora de casa

Luziânia chegou aos três primeiros pontos na Série D 2017. Foto: Rafaela Gonçalves/ExtraB Publicidade

 

 

 

De Ascom/A. A. Luziânia

Na noite da última segunda-feira (22), o Luziânia, jogando fora de casa, conseguiu a primeira vitória na Série D, sobre a Aparecidense. Com gol do centroavante Giba, ainda no primeiro tempo, o Azulino venceu por 1 x 0 e garantiu os três primeiros pontos na competição. A equipe agora divide a liderança do grupo A11 da Quarta Divisão nacional com o União de Rondonópolis-MT, que também venceu na rodada.

Mesmo jogando longe de seus domínios, o Luziânia não se intimidou. Atuando de forma objetiva desde o início do jogo, o Azulino criou boas oportunidades de gol. Pressionando de forma intensiva, a equipe quase chegou ao primeiro gol aos 15 minutos, quando Dan, depois de bola lançada, sofreu falta na entrada da área, batida para fora em cobrança do Rafael Mineiro.

Os lances de perigo davam mais força para o Luziânia criar as jogadas. Aos 26 minutos, Dedê recebeu bola pelo lado direito e cruzou na cabeça de Giba, que cabeceou forte para o fundo do gol, abrindo o placar.

Logo após o gol, a Aparecidense, querendo o empate, partiu para cima, mas esbarrou na forte defesa azulina composta por Hyago e Rodrigo Barros. Mesmo com os adversários fazendo muitas faltas, o Luziânia, mais tranquilo, tentava finalizações para ampliar o placar, mas todas foram defendidas por Pedro Henrique. Com isso, o primeiro tempo chegou ao final com vantagem dos azulinos.

No segundo tempo, Luís Carlos Souza voltou para a etapa complementar fazendo a primeira substituição, tirando o autor do gol, Giba e lançando Gilvan. Com o time no mesmo ritmo, a Aparecidense não conseguiu tocar a bola o que levou os donos da casa a explorarem o goleiro Léo Rodrigues em lances de bola parada.

No decorrer da segunda etapa, as duas equipes pouco criaram. O Luziânia, cadenciando o resultado, trabalhou a bola e envolveu o adversário, que tinha dificuldades para encontrar opções de finalização. A arbitragem ainda deu cinco minutos de acréscimo, mas com inteligência, o azulino segurou o resultado e saiu de campo com a primeira vitória no campeonato.

No final do jogo, Luís Carlos Souza avaliou o resultado.

“Começamos bem a partida e fizemos o gol que precisávamos. Mas temos consciência de que na Série D em todos os jogos teremos essa dificuldade. O importante foi que os jogadores se empenharam e saímos com o resultado positivo na estreia”, ressaltou.

O próximo compromisso do Azulino será no sábado (27), às 16h, contra o União Rondonópolis-MT, no Serra do Lago, valendo a liderança isolada do grupo A11 na Série D.

FICHA TÉCNICA

APARECIDENSE 0 X 1 LUZIÂNIA

Estádio Anníbal Toleto Batista, Aparecida de Goiânia
22/05/2017, 19h30

Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues (CD / SP)
Arbitro Assistente 1: Adailton Fernando Menezes (CD / GO)
AÁrbitro Assistente 2: Hugo Savio Xavier Correa (CD / GO)
Quarto Árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (CD / GO)

APARECIDENSE: Pedro Henrique, Jackson (Marco Túlio), Robson, Mirita e Kaká; Lusmar, Washington, Robert (Klécio) e Murilo (Carlos Eduardo); Aleilson e Tozim. TÉC: Zé Teodoro.

Cartões Amarelos: Lusmar e Murilo

LUZIÂNIA: Léo Rodrigues, Dedê, Hyago, Rodrigo Barros e Tom; Pedro Ayub, Robinho e Rafael Mineiro (Kaká); Dan, Jorginho (Thompson) e Giba (Gilvan). TÉC: Luís Carlos Souza.

Cartões Amarelos: Giba, Pedro Ayub, Hyago, Thompson e Kaká

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *