Luziânia se apresenta oficialmente para a Série D

Sem sucesso nas três competições que disputou neste ano, o Luziânia terá o último compromisso de 2017, com a missão de tentar o acesso para a série C do Campeonato Brasileiro. Com o apoio do Real Futebol Clube, a chegada de alguns reforços e apenas seis atletas remanescentes do time que disputou o Candangão, Copa Verde e Copa do Brasil nos primeiros meses da temporada, elenco e comissão técnica foram apresentados oficialmente na noite desta terça-feira (02), no Centro de Convenções da cidade.

Conhecido como um homem de muita fé, o presidente de honra do clube, Daniel Vasconcelos, iniciou o evento com uma oração, deu as boas vindas aos novatos e fez questão de relatar que, embora tenha todas as dificuldades, o Luziânia cumpre os compromissos prometidos. “Somos um clube humilde, não prometemos ‘mundos e fundos’, apenas o que iremos dar conta de cumprir. Foi assim que conquistamos dois campeonatos locais recentemente. Esse ano não conseguimos ir muito longe e ficaram poucos jogadores do antigo grupo, isso mostra a confiança que temos neles”, frisou Daniel.

O dirigente citou a parceria com o Real e agradeceu o apoio prestado pelo presidente do caçula candango, Felipe Belmonte. “Ano passado eu vi que o Belmonte, ainda no Brasília, emprestou os atletas do time para um clube goiano e a partir daí veio a ideia dele fazer o mesmo, mas por um time que compete o mesmo campeonato que o dele. Esse tipo de atitude engrandece a pessoa que ele é, além do mais quem ganha com tudo isso é o futebol do DF”, contou.

O volante Baiano é uma das esperanças para o sucesso do Azulino – Foto: Lucas Bolzan

Com Luís Carlos Souza no comando técnico, o Luziânia aposta na experiência do volante Baiano, que vai disputar a série D pela quarta vez. Antes, o jogador vestiu as camisas de Brasiliense, Gama e Ceilândia. “Por duas vezes eu bati na trave, espero que agora tenha chegado esse momento de subir junto com meus colegas aqui no Luziânia”, almeja Baiano.”Temos um grande treinador, já jogamos muito em lados opostos e vamos trabalhar juntos pela primeira vez. No primeiro dia de trabalho ele me disse: ‘Baiano, vi você comandar o meio-campo dos outros times, agora eu quero que você comande o meu’. Ouvir esse tipo de coisa me deixa mais motivado e eu digo que minha motivação é a mesma que a desses meninos que estão começando agora a carreira”, completa.

Um dos jogadores que mais receberam aplausos do torcedor que esteve presente no evento, foi o zagueiro Rodrigo Barros, um dos poucos que permaneceram no Azulino. Ele foi o escolhido para falar em nome dos atletas, aprovou o novo elenco e pediu para que todos os presentes intensifiquem ainda mais o apoio para o time.

Treinador confia em chegada de mais reforços

Com uma semana de trabalho já realizado, o técnico Luis Carlos adiantou que outros jogadores devem chegar para compor o elenco. “Existem algumas possibilidades que estamos tentando. Com o fim do campeonato local, tem um leque de jogadores aí, entretanto existem questões que precisamos analisar, como a parte financeira, mas se tudo der certo esses atletas estarão juntos nessa batalha”, contou.

Com a data de estreia se aproximando, Luís Carlos diz que precisa de jogos. Para isso, dois amistosos já estão previstos para acontecer. O primeiro deles é nesta sexta-feira (05), às 15h, contra o Anápolis, no Centro de Treinamento Renascer (Anápolis/GO). Na próxima semana, está tudo encaminhado para o Luziânia enfrentar a Anapolina, também na cidade de Anápolis, faltam alguns detalhes que ainda estão sendo acertados.

“Embora muitos jogadores se conheçam, é um time novo, precisamos ritmo de jogo e analisar o time que vai começar jogando na nossa estreia. Esse tipo de campeonato eu costumo aproveitar o momento de cada um para definir quem vai ser titular. Não é porque o jogador tem mais nome ou prestígio, que vai dar a ele condição de ser titular”, explicou Luís.

A estreia do Luziânia na série D acontece no dia 21 de maio, contra a Aparecidense, em Aparecida de Goiânia. Além desses dois times, União de Rondonópolis/MT e Sete de Dourados/MS completam o grupo A11.

Confira a lista dos jogadores que irão vestir a camisa do Luziânia na série D:

Goleiros
Henrique (Luziânia) Léo Rodrigues (Real FC) e Márcio Fernandes (Real FC)

Laterais
Thompson (Luziânia), Dedê (Real FC), Tom (Flamengo/BA), Jéferson (Inter de Lages/SC), Alisson Chaves (Luziânia);

Zagueiros
Vitor Hugo (Real FC), Hyago (Real FC), Rodrigo Barros (Luziânia), Thiago Spice (ex-Juventus/SP), Matheus (Luziânia);

Meias
Baiano (Gama), Pedro Ayub (Real FC), Sandy (Real FC), Castro Jr. (Luziânia), Robinho (Luziânia), Rafael Mineiro (Veranópolis/RS), Lee (Real FC) e Lucas Silveira (Luziânia);

Atacantes
Jorginho (Real FC), Pedrinho (Real FC), Vitinho (Real FC), Willian (Real FC), Dan (Luziânia), Giba (Real FC) e Whebert (Luziânia).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *