Romarinho decide, e Ceilândia vence Anápolis na estreia da Série D

Em tarde de muito sol na Ceilândia, o Gato Preto estreou com vitória na Série D. Foto: Divulgação

 

Na tarde deste domingo (21), o vice-campeão candango, Ceilândia, estreou em sua última competição do ano: a Série D do Campeonato Brasileiro. Em um Abadião com um pouco mais de 200 torcedores, o Gato Preto, com o solitário gol de Romarinho, garantiu a vitória por 1 x 0 sobre o Anápolis, e iniciou a competição nacional com o pé direito.

O Ceilândia iniciou a partida com modificações em relação ao time que encerrou o Candangão. A chegada de algumas contratações, como a do atacante Leandro “Love” e de outros que jogaram o Candangão, principalmente pelo Paracatu, dão confiança para o torcedor de que o Gato pode ir longe na Quarta Divisão nacional.

Dentro de campo, o Ceilândia começou a partida com a vontade, mas esbarrou em um Anápolis com forte marcação e que não deixou a bola chegar nos atacantes do time candango. Com o jogo truncado e o forte sol que castigava os atletas em campo, o primeiro tempo foi bem apático e sem oportunidades claras para ambas as equipes. A melhor foi em uma cobrança de falta com Elivelto, mas a bola passou perto da trave direita do goleiro João Vítor.

Voltando para a segunda etapa, o treinador Adelson de Almeida manteve o mesmo time. Com o ritmo mais acelerado, o Ceilândia tocava a bola e envolvia o adversário com mais facilidade, até que aos três minutos, Romarinho recebeu bela bola de Emerson Martins por trás da marcação e tocou na saída do goleiro João Vítor, abrindo o placar no Abadião.

O gol marcado deixou o Ceilândia mais tranquilo, mantendo mais posse de bola, distribuindo o jogo e criando oportunidades claras de gol. Aos 30 minutos, Filipe Cirne recebeu pelo lado direito e finalizou forte, mas a bola mais uma vez passou próximo a trave do arqueiro do Galo Carijó.

Após fazer as substituições e com a partida chegando na reta final, os dois times começaram a alçar bolas na área e por pouco o Ceilândia tomou o empate, quando Richely dominou dentro da pequena área, mas mandou a bola por cima do gol. Mesmo com o susto e com a pressão adversária, o Ceilândia segurou o resultado e garantiu a primeira vitória na série D.

A vitória deixou o Ceilândia na segunda colocação do grupo A11, por conta do saldo de gols, tendo em vista que o Comercial-MS também estreou com vitória, mas por 2 x 0 sobre o Sinop. O próximo compromisso do Gato Preto será no próximo domingo (28), contra o Sinop, às 19h, no Estádio Municipal da cidade mato-grossense.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE D – 1ª RODADA – CEILÂNDIA 1 X 0 ANÁPOLIS

Árbitro: Andre Rodrigo Rocha (TO)
Árbitro Assistente 1: Lehi Sousa Silva (DF)
Árbitro Assistente 2: Lucas Torquato Guerra (DF)
Quarto Árbitro: Wales Martins de Souza (DF)
Assessor: Marrubson Melo Freitas (DF)

Público: 240
Renda: R$ 1.280,00

CEILÂNDIA: Artur, Dudu Lopes, Badhuga, Humberto e Elivelto; Didão, Emerson Martins, Alcione (Carlos Henrique) e Filipe Cirne; Romarinho (Formiga) e Leandro “Love” (Gilmar Herê). Técnico: Adelson Almeida

CA: Didão, Humberto e Leandro Love

ANÁPOLIS: João Vítor, Marcelo, Vinícius, Valdeson e Neilson; Helder (Lucas Alves), Luís Felipe, Juninho (Deyvison) e Leandro; Rychely (David) e Cléber. Técnico: Ramon Menezes

CA: Helder, Leandro e David

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *