Enfim, uma boa notícia

Parceiro do Brasília desde 2004, o BRB deve, em breve, anunciar a renovação do vínculo com a equipe. Foto: Brito Júnior/UniCEUB

 

As baixas de UniCEUB e Terracap no orçamento do Brasília para a temporada 2017/2018 para o basquete devem, em breve, ser amenizadas. Isso porque o BRB, por meio de sua marca de cartões de crédito, a BRBCARD, deve renovar o contrato de patrocínio com o time. O banco local é um dos principais apoiadores da modalidade na cidade desde 2004, ano da primeira participação do então Universo/BRB no Campeonato Nacional Masculino de Basquete, ainda sob organização da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). A Rádio BSB Sports já havia apurado com fontes próximas ao time que um acerto com o BRB já estava encaminhado e que poderia ser anunciado em breve. O banco também já renovou o vínculo com o Brasília Vôlei, equipe brasiliense que disputa a Superliga Feminina de Vôlei.

O atual contrato do Brasília com o BRB vence no dia 31 de julho. O diretor-presidente da BRBCARD, Ralil Salomão, entretanto, praticamente garantiu a renovação do patrocínio tão logo o atual contrato chegue ao fim.

“A BRBCARD tem todo interesse em dar continuidade a esta parceria com o time de basquete de Brasília, que representa a nossa cidade com tanta excelência. A companhia vê uma equipe que tem a cara de Brasília, jogadores de garra e vencedores, que elevam constantemente e positivamente a imagem da cidade”, disse, por meio da assessoria de imprensa.

O provável “fico” do BRB ameniza a situação do Brasília. O time ainda lida com as saídas do UniCEUB e da Terracap e precisa correr contra o tempo para poder se inscrever na próxima temporada do NBB. O torneio nacional será o único compromisso da equipe candanga em 2017/2018, por conta da 8ª colocação conquistada nesta edição do certame. A equipe precisa efetivar a inscrição na competição até julho. O time ainda precisa lidar com as dívidas que tem com o elenco, referentes a um mês de salário da temporada 2016/2017 e as premiações do título da Liga Sul-Americana de 2015 e ainda débitos de salários da temporada 2015/2016.

Para a temporada 2017/2018, o Brasília já tem quatro jogadores garantidos: Deryk Ramos, Lucas Mariano, João Phylippe e Jefferson Campos. Todos eles assinaram vínculo de duas temporadas com o clube no ano passado. Além deles, os brasilienses ainda esperam renovar com o jovem ala Paulo Lourenço.

One comment

  • Iran Bessa

    Confirmado o Cartao BRB e otimo mas precisa da Terracap e um patrocinio de empresa particular Tambem fica a ideia do Socio torcedor 1000 socios a cem reais por mes seriam 100 mil reais por mes ajuda muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *