Menu

César Guidetti define lista dos 12 jogadores que disputarão AmeriCup pela Seleção Brasileira; Deryk Ramos é cortado

17 AGO 2017
17 de Agosto de 2017
Os 12 jogadores que representarão o Brasil na AmeriCup estão definidos. Depois das duas vitórias nos amistosos contra Camarões, o técnico César Guidetti fechou, no início da tarde desta quinta-feira (17/08), a lista dos atletas que disputarão o torneio continental.

Dos 12 selecionados (confira lista completa abaixo), 11 disputaram a última temporada do NBB CAIXA – a exceção é o ala Bruno Caboclo, do Toronto Raptors – e cinco disputarão um torneio oficial pela Seleção Brasileira adulta pela primeira vez (Caboclo, Danilo Siqueira, Georginho, Lucas Dias e Renan Lenz).

Bastante renovada, a Seleção Brasileira contará com sete atletas com 25 anos ou menos para a disputa da AmeriCup – Caboclo, Danilo Siqueira, Davi,Georginho, Léo Meindl, Lucas Dias e Lucas Mariano. Todos estes atletas, além de Jimmy (27 anos), disputaram ao menos uma edição da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete).

O grupo embarca para a cidade de Salta, na Argentina, nesta sexta-feira (18/08). Lá, a equipe disputará um quadrangular contra Uruguai, Argentina e Colômbia, entre sábado (19/08) e segunda-feira (21/08).

Na Copa América, o Brasil está no Grupo A, que será jogado em Medellín, na Colômbia. A estreia será contra os donos da casa, no dia 25/08 (sexta-feira). Depois, nos dois dias seguintes, a equipe enfrentará México e Porto Rico. Apenas o primeiro colocado da chave avança para a fase final.

Os sete jogadores cortados após o período de treinamentos em Pindamonhangaba foram Alexey, Antonio, Arthur Bernardi, Arthur Pecos, Deryk, Gemerson e Wesley Sena. Encabeçada pelo técnico César Guidetti (técnico), a comissão técnica conta com os assistentes Bruno Savignani e Felipe Santana, o preparador físico Bruno Nicolaci Costa, os médicos Carlos Vicente Andreoli, Fabrício Naves e Rafael Jorge, os fisioterapeutas Felipe Tadiello, Gabriel Peixoto e Bruno de Lima, o massagista Paulo Henrique Silva, o analista de desempenho) Fabricio Freire Rocha. Vinicius Alvarez é o coordenador do departamento masculino), enquanto que Renato Lamas é o gerente do departamento masculino.

Confira a lista completa da Seleção Brasileira para a disputa da AmeriCup 2017:

Armadores
Davi Rossetto (Solar Cearense)
Fúlvio (Vasco da Gama)
Georginho (Houston Rockets – NBA)

Alas
Bruno Caboclo (Toronto Raptors – NBA)
Danilo Siqueira (Minas Tênis Clube)
Jimmy (Mogi das Cruzes/Helbor)
Léo Meindl (Sesi/Franca Basquete)
Lucas Dias (Paulistano/Corpore)

Pivôs
JP Batista (Flamengo)
Lucas Mariano (Brasília)
Rafael Mineiro (Sesi/Franca Basquete)
Renan Lenz (Gocil/Bauru Basket)
Voltar


Tenha você também a sua rádio